Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Exposição reúne obras do construtivismo brasileiro
Trabalhos de Antonio Lizárraga e Paulo Roberto Leal integram mostra no CCSP

A mostra “Geometria do Espaço Infinito”, em cartaz no Centro Cultural São Paulo apresenta obras de dois ícones do construtivismo brasileiro dos últimos 40 anos: do argentino, radicado no Brasil, Antonio Lizárraga (1924-2009) e do carioca Paulo Roberto Leal (1946-1991). Essa é a primeira exposição do trabalho de Lizárraga depois de sua morte e reúne, também, o conjunto mais representativo de peças de Leal na cidade de São Paulo.
Lizárraga passou a utilizar um processo de construção mental após sofrer um acidente vascular cerebral em 1983 que o deixou tetraplégico. A partir disso, ele passou a montar seus projetos com a ajuda de assistentes. Serão expostas aproximadamente 30 obras, entre elas “Sandeiro Agrícola” e parte da série “Perpendiculares da Cor”.
Os jogos entre formas e cores característicos da produção de Roberto Leal são resultados da influência do estilo do artista plástico neoconcretista paraense Osmar Dillon. Na mostra, estão presentes em torno de 30 produções de Leal, entre elas “Regata Neoconcreta” e exemplares da série “Quasar”.
Serviço: Centro Cultural São Paulo – Flávio de Carvalho. Centro. De 27/8 a 6/11. 3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb, dom. e feriados, das 10h às 18h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk