Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Cantora Lírica Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden se apresentam na Biblioteca Mário de Andrade
Músicos se apresentam no dia 25 de novembro, a partir das 12h30
A cantora lírica Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden, duo renomado da música de concerto brasileira, se apresentam no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, no dia 25 de novembro, a partir das 12h30, com entrada franca. Os músicos interpretam obras de diferentes épocas e estilos, além de poemas de grandes nomes da literatura, na “Série Voz e Violão”, que ocorre sempre em uma sexta-feira de cada mês.
Na edição de novembro, será apresentado repertório inédito, com peças escritas por expoentes do violão romântico do século 19, como o espanhol Fernando Sor (“Mis descuidados ojos”, “Se dices que mis ojos” e “Muchacha y la vergüenza”) e o italiano Mauro Giuliani (“Il Sentimentale” e “Le dimore amor non ama”).
O programa inclui canções do austríaco Franz Schubert transcritas por Anton Diabelli, como “Das Fischermädchen”, composta para um poema de Henrich Heine, e “Ungeduld”, escrita para um texto de Wilhelm Müller.
Será interpretada a música “Adelaide”, o Opus 46 de Ludwig Van Beethoven, criada para um poema do início do romantismo alemão, escrito por Friedrich von Matthisson, que exprime o desejo de um homem por uma mulher idealizada e inatingível. Será apresentada também “Andenken”, outra obra de Beethoven dedicada a uma poesia de Matthisson.
O repertório reúne, ainda, peças de dois compositores brasileiros: “Conselhos”, do paulista Antonio Carlos Gomes, transcrita pelo violonista Edelton Gloeden, e “Lá no Largo da Sé Velha”, de Candido Inácio da Silva.
Serviço: “Série Voz e Violão: o século 19”. Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94, Consolação, Centro. Tel. 3256-5270. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Dia 25, das 12h30 às 13h30. Grátis.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
