Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa lança bilheteria digital no Centro Cultural São Paulo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e do Centro Cultural São Paulo, lança, em 12 de agosto, um sistema digital para retirada antecipada de ingressos no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A nova bilheteria, integrada à plataforma Ticket Mais, permitirá reservar entradas pela internet ou presencialmente no dia anterior aos eventos, a partir das 14h.
Do total de ingressos, 70% serão disponibilizados online e 30% na bilheteria física. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, é ampliar a praticidade no acesso às atividades e, ao mesmo tempo, garantir atendimento a quem não utiliza plataformas digitais.
O site para retirada é o ccsp.ticketmais.com.br. A bilheteria física funcionará de terça a sábado, das 13h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Segundas-feiras não haverá atendimento presencial; nesses casos, os ingressos para eventos de terça deverão ser retirados no domingo anterior.
Totens de autoatendimento também serão instalados para retirada de entradas para todas as salas de espetáculo, exceto as de cinema, cujos ingressos continuarão sendo distribuídos na bilheteria da Spcine, uma hora antes da exibição. No momento, apenas a Sala Jardel Filho tem assentos numerados, mas o sistema será estendido gradualmente às demais salas.
O limite de retirada será de dois ingressos por CPF para eventos gratuitos — um para o titular e outro para acompanhante — e de até quatro ingressos para eventos pagos. É necessário cadastro prévio na plataforma Ticket Mais.
Reservas poderão ser canceladas com até quatro horas de antecedência. O não comparecimento a três eventos gratuitos reservados bloqueará o acesso online por três meses, restringindo a retirada apenas à bilheteria física.
Dúvidas podem ser esclarecidas com a Ticket Mais pelos telefones (11) 3397-4277 e (11) 91144-0927 (WhatsApp).
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Sobre o Centro Cultural São Paulo
O Centro Cultural São Paulo é um equipamento público, promotor e potencializador de arte e cultura da cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Desde 1982, ano de sua fundação, atua para estabelecer na capital um espaço múltiplo, democrático, que abarque diversas expressões artísticas, culturais e educativas. Dentre suas atividades estão a realização de programações culturais, oferecimento de bibliotecas, promoção de visitas guiadas e salvaguarda de acervos, prezando pelo encontro, troca de conhecimentos e livre acesso da sociedade como um todo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk