Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Zélia Duncan participa de roda de conversa na Biblioteca Mário de Andrade
São Paulo, outubro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa por meio da Biblioteca Mário de Andrade promove mais uma roda de conversa do programa Sons & Letras nesta quarta (15) , às 19h. Desta vez, o convidado especial é a cantora Zélia Duncan, com mais de 40 anos de carreira.
Desde 1981 na ativa, Zélia recebe o público no auditório da biblioteca para compartilhar sobre seu processo de composição, como a literatura influencia na sua música e ainda recita algumas de suas canções.
Arthur Nogueira vai mediar o bate papo. Nascido em Belém, além de cantor e compositor, é amigo de Zélia, com quem lançou o single criado remotamente “Dessas Manhãs sem amor”, durante a pandemia.
Zélia Duncan
Zélia iniciou sua carreira no início dos anos 80, mas foi em 1995, com a música “Catedral” que se tornou nacionalmente conhecida e desde então vem acumulando músicas de sucesso.
Ao longo dos 43 anos de carreira, ela acumulou 15 discos, 5 DVDs, além de ter sido reconhecida em diferentes premiações e premiada com discos de ouro e platina.
Além dos trabalhos autorais, a cantora também é conhecida por sua parceria com diferentes artistas do meio musical. Em 2007, por exemplo, fez parte da nova formação do grupo “Os Mutantes”, e em 2015 lançou um CD de sambas com o nome ‘Antes do Mundo Acabar’ que reúne músicas de Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha, Paulinho da Viola, além de parcerias dela com Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Ana Costa e Zeca Baleiro.
Indicada ao Grammy Latino, em 2019, Duncan lançou “Tudo é Um” após dez anos sem produzir um disco pop autoral.
Seus shows costumam ser cheio de energia e celebração. No repertório, sucessos de todas as fases da carreira, como Catedral, Alma, Nos Lençois Desse Reggae e Lá Vou Eu. A cantora é acompanhada por Ézio Filho (direção musical e baixo), Webster Santos (violão, guitarra e cavaco), Léo Brandão (teclado e acordeón), Christiano Galvão (bateria) e as vocalistas Senhorita Paola e Luanah Jones.
Sons & Letras
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa por meio da Biblioteca Mário de Andrade, realiza mais uma edição da temporada 2025 do projeto Sons & Letras. A iniciativa reúne artistas e compositores de diferentes estilos musicais para compartilhar com o público suas trajetórias, referências e processos de criação, promovendo um diálogo entre música, palavra e experiência artística.
SERVIÇO
Atração: Sons & Letras
Quando: Quarta-feira (15)
Local: Biblioteca Mário de Andrade - R. da Consolação, 94 – República
Entrada: Grátis
Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk