Secretaria Municipal de Habitação
Segurança jurídica chega para 306 famílias com títulos de propriedade em Cidade Ademar
Mais de 300 famílias da Zona Sul de São Paulo darão um passo importante rumo à estabilidade e à tranquilidade: nesta quarta-feira (10), durante o Prefeitura Presente, evento itinerante da Prefeitura que leva serviços e atendimentos às comunidades, a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) entrega 306 títulos de regularização fundiária a moradores de três áreas da região de Cidade Ademar: Estrada do Jataí/Av. da Pedreira, AC Rua Salvador Dalí e Jardim Maiara. A iniciativa garante aos beneficiários o direito legal de propriedade sobre seus imóveis, encerrando décadas de insegurança e possibilitando o acesso pleno a serviços e benefícios vinculados ao registro formal da moradia.
Essas áreas já haviam recebido obras de infraestrutura há décadas, com a implantação de redes básicas de água, esgoto, energia e pavimentação. Agora, após um trabalho técnico e jurídico minucioso conduzido pela SEHAB, as famílias finalmente podem receber a titulação definitiva de suas residências, consolidando uma conquista histórica para a região.
A entrega faz parte de um conjunto de ações contínuas da Prefeitura de São Paulo para avançar na transformação urbana e na garantia do direito à moradia. Com a titulação, as famílias passam a contar com segurança jurídica, valorização do imóvel e acesso a linhas de crédito e programas habitacionais, além de maior tranquilidade para investir na melhoria de suas casas.
“Esses títulos simbolizam a realização de um sonho antigo e a conquista da dignidade para centenas de famílias. A regularização fundiária é um dos pilares da nossa política habitacional, que está mudando vidas em todas as regiões da cidade”, afirma Sidney Cruz, secretário municipal de Habitação.
A região de Cidade Ademar ainda conta com cerca de 8 mil títulos em cartório com processos em andamento, em áreas como Eduardo Amigo, Salim Antônio Curiati, Jardim Nova Pantanal, Vila Olívia/Karel Burian, Cidade Júlia/Favela Guacuri I, Sítio Buraco, Jardim Primavera e Bairro do Castelo. A previsão é que esses processos sejam concretizados em 2026.
Com esta ação, o município atinge a marca de mais de 57 mil títulos concedidos desde 2021, sendo mais de 7 mil apenas em 2025, consolidando a maior política de regularização fundiária da história de São Paulo.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk