Subprefeitura Jaçanã Tremembé

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025 | Horário: 08:06
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Mutirões da Prefeitura, investimento e maior programa de recape da história reduzem em 97% fila de pedidos de tapa-buracos

Em 2017, número era superior a 68 mil pedidos, que está em 1.930 neste ano; somente em agosto foram executados mais de 19.700 serviços

A Prefeitura terminou o mês de agosto com o menor número de estoque da Tapa-Buracos desde 2017. A fila está com 1.930 pedidos, o que representa uma redução de 97% em relação a 2017, quando havia mais de 68 mil pedidos.

O baixo estoque significa serviço mais ágil para o munícipe: a solicitação mais antiga no último dia de agosto foi registrada há cerca de 15 dias. Em uma cidade com as dimensões de São Paulo, o estoque na casa dos 2 mil pedidos é praticamente o volume de chamados da semana. No mês de agosto foram executados mais de 19.700 serviços de tapa-buracos. 

“Esse resultado positivo é devido aos mutirões de Tapa-Buraco, com investimento e planejamento do trabalho, e também reflexo do maior programa de recape da história de São Paulo. Com a melhoria da malha viária, em 2024, o número de solicitações para o serviço de tapa-buraco registrou o menor índice dos últimos quatro anos, com uma queda de 43% em relação ao ano anterior.”, afirmou o secretário das Subprefeituras, Fabricio Cobra.

Tapa-buraco
A solicitação da população é prioridade no cronograma de Tapa-Buracos da Prefeitura. O munícipe pode solicitar o serviço por meio da central de atendimento SP156. Um moto inspetor vai até o local indicado, faz a análise e encaminha o serviço para o cronograma das equipes responsáveis.

No serviço de Tapa-Buraco é feito o “requadramento”, ação na qual se recorta um quadrado maior do que o buraco, corrigindo não apenas a erosão, mas toda a parte comprometida em volta do perímetro, garantindo a maior durabilidade do serviço. Esse método nunca havia sido realizado na cidade anteriormente. A execução conta com equipamentos modernos, como o caminhão térmico capaz de manter a temperatura adequada da massa asfáltica, além de um rolo compactador vibratório para nivelar a via e deixar o trabalho completo e sem danos. Os serviços são aprovados e considerados finalizados somente após os engenheiros da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) encerrarem a fiscalização.

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