Subprefeitura Jaçanã Tremembé
Prefeitura chega a 7,8 mil pontos de internet gratuita em praças, unidades de saúde, abrigos de ônibus e espaços culturais
A Prefeitura de São Paulo mantém em expansão o programa Wi-Fi Livre SP, que oferece acesso gratuito à internet em favelas e comunidades da capital. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 702 novos pontos foram ativados, chegando a 7.842 pontos ativos distribuídos em locais estratégicos, como praças, bibliotecas, centros culturais, unidades de saúde, abrigos de ônibus e unidades de educação.
Desde o início da parceria com o Instituto Conhecer Brasil, em 2024, já foram instalados 3.133 pontos em áreas de vulnerabilidade social.
Os bairros com maior número de pontos de Wi-Fi Livre SP são Jardim Helena (187), Jardim Peri (170), Vila Medeiros (169), Cidade Tiradentes (159) e Jardim São Carlos (159).
Para garantir a qualidade do serviço, o funcionamento dos pontos é monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). De acordo com a SMIT, a velocidade mínima contratada para cada usuário é de 512 kbps. Entretanto, a percepção de qualidade pode variar devido a fatores como a distância do usuário ao ponto de acesso e o número de conexões simultâneas.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk