Descrição
Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
Neste encontro, nossos convidados abordarão as diversas questões provocadas pelos artigos do livro “Tebas: um negro arquiteto na São Paulo escravocrata (abordagens)”, publicado pelo Instituto para o Desenho Avançado (IDEA), em parceria de fomento com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), e lançado no dia 14 de março.
Facilitação
ABILIO FERREIRA: Escritor e jornalista desde meados dos anos 1980, quando publicou os seus primeiros ensaios literários, poemas, textos de ficção e reportagens. Organizador do livro a ser debatido, é pesquisador e redator de narrativas historiográficas sobre cidades paulistas, especialmente sobre territórios negros paulistanos.
CARLOS GUTIERREZ CERQUEIRA: Historiador graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) há 30 anos.
MAURÍLIO RIBEIRO CHIARETTI: Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e desenvolve trabalhos de assistência técnica para famílias de baixa renda e consultoria urbanística para regularização fundiária e planos diretores. É presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP).
RAMATIS JACINO: Militante do Movimento Negro brasileiro desde 1977. Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), é professor na Universidade Federal do ABC desde janeiro de 2017, onde leciona no Bacharelado em Ciências Econômicas daquela Universidade
Coordenação
HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.