Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
SPTrans é uma das três instituições nas quais os paulistanos mais confiam
A pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, realizada pelo IBOPE em parceria com a Rede Nossa São Paulo e divulgada em janeiro deste ano, constatou que a maioria dos paulistanos confia no trabalho desenvolvido pela SPTrans. Com isso, a empresa é uma das três instituições mais confiáveis, junto ao Metrô e à Sabesp.
A pesquisa realizada entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2019 constatou que 51% dos entrevistados confiam no trabalho da gestora do transporte público municipal por ônibus. O resultado mostra uma evolução de sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em 2018, quando 44% dos entrevistados afirmaram confiar na SPTrans; assim, a empresa é a instituição municipal com maior índice de confiança.
O percentual de confiança na SPTrans é ainda maior entre as mulheres, pois 53% das entrevistadas afirmou confiar na empresa. Já entre os homens, o índice (de confiança) apresentado foi de 48%.
Considerando as classes sociais, a classe C é a que apontou o maior índice de confiança na empresa com 56%, seguida pelas classes D ou E com 48% e classes A ou B com índice de confiabilidade de 44%.
Para o presidente da empresa, Levi Oliveira, o resultado da pesquisa é gratificante e ao mesmo tempo desafiador. “Nos enche de orgulho, pois o reconhecimento da população de São Paulo é o combustível que nos move a buscar sempre melhorar os processos, ações e sinergia. O importante é trabalhar para ampliar essa confiança que os paulistanos têm na gestora do transporte público por ônibus”.
Oliveira ressalta que a melhor maneira de atingir esse objetivo é oferecer sempre um serviço de qualidade à população. “A conclusão do processo licitatório no ano passado nos permite avançar na implantação da nova rede de transporte, ampliando o atendimento e com veículos modernos e acessíveis”.
Assessoria de Imprensa - SPTrans
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk