Subprefeitura Penha

Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011 | Horário: 14:46
Compartilhe:

Subprefeitura Penha fiscaliza feiras livres

52 feiras livres estão sob a fiscalização da Sub Penha

Dividida por tamanhos, a tradicional feira livre ainda é a principal forma de compra da população quando se trata de compra no varejo.
A Subprefeitura Penha possui nos quatro distritos Penha, Vila Matilde, Cangaiba e Artur Alvim 52 feiras, sendo 10 de menor porte, 20 de porte médio, e 22 de maior porte.
A feirante Maria Moncerrado, de 53 anos, trabalha há quase 30 anos nas feiras da região na barraca de alho, cebolas e cereais: “Eu trabalho de terça a domingo durante o dia, e a tarde tomo conta de casa”. Em seu trabalho, conta com o apoio de um despachante particular: “Nossa barraca tem um despachante para cuidar da documentação da feira, desta forma trabalhamos sem dor de cabeça, cumprindo todas as exigências legais”.

                                                    
A munícipe Maria Lucia, de 60 anos, frequenta toda sexta-feira uma das feiras da região acompanhada de seu marido: “Como eu e ele não podemos carregar peso, ele faz as compras e eu tomo conta da mercadoria. Sempre compramos muitas frutas e legumes”.
Seguindo critérios de horários, cada barraca cumpre leis de metragem, uso de avental, preços, entre outros, com atendimento de terça a domingo, das 6h às 13h.
Para a dona de casa Aparecida Ortiz Gomes, de 72 anos: “Ultimamente parece que estão mais organizados, mas quando algo não me agrada, eu saio daquela barraca. Nunca precisei fazer nenhuma reclamação”.
Para mais informações ou reclamações sobre feiras ligue:
*Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMAB) 3313-2444
*Subprefeitura da Penha (Fiscalização) 3397-5104
 

collections
Galeria de imagens