Subprefeitura Penha
Jogos da Cidade continuam no mês de junho
Considerada a maior competição esportiva amadora do Brasil, em sua 7ª edição, os Jogos da Cidade 2009, que tiveram início no dia 16 de maio, continuam também no mês de junho. Várias equipes da Zona Leste participaram das disputas nas modalidades futebol de campo (masculino); futebol de salão (masculino e feminino); voleibol (masculino e feminino); handebol (masculino) e basquetebol (masculino). Os próximos jogos acontecerão nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de junho no CDC Julio Botelho (antigo Rio Branco), CE Padre José de Anchieta, CDC Alvorada, CDC Jardim Coimbra.
A competição criada em 2003 tem como objetivo integrar as 31 subprefeituras da cidade por meio do esporte. Os jogos são divididos em duas fases: a primeira etapa, regional, em que as equipes de cada subprefeitura competem entre si e a melhor colocada em cada modalidade se classifica para a segunda etapa, municipal. A somatória dos pontos obtidos por cada subprefeitura nas competições, define a vencedora.
A Secretaria de Esportes disponibiliza vários clubes, inclusive o estádio municipal do Pacaembu para realização de partidas. As modalidades disputadas são divididas entre esportes coletivos e festivais. Os coletivos são futebol de campo masculino; basquetebol masculino e feminino; futebol de salão masculino e feminino; handebol masculino e feminino e voleibol masculino e feminino. Enquanto os festivais terão disputas de bocha, gateball, xadrez, capoeira e voleibol de areia.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk