Subprefeitura Pinheiros
Campanha de prevenção promove Dia D de vacinação contra Hepatite A e HPV em São Paulo
A Prefeitura de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 1º de agosto, o segundo Dia D de Vacinação contra a Hepatite A e o Papilomavírus Humano (HPV). A ação acontece em todas as unidades da Rede Municipal Especializada em IST/Aids, com o objetivo de facilitar o acesso à imunização e fortalecer as estratégias de prevenção combinada ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
A vacinação, que é gratuita, acontece das 7h às 19h em todos os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) e Serviços de Atenção Especializada (SAEs) da capital. Para quem não puder comparecer durante o horário comercial, o CTA da Cidade, uma unidade itinerante, estará no Largo do Arouche das 17h às 22h, ampliando a oferta.
A iniciativa visa atender principalmente pessoas que vivem com HIV, usuários da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV e homens que fazem sexo com homens (HSH). A vacina contra a Hepatite A está disponível para todos os integrantes desses grupos, sem limite de idade. Já a vacina quadrivalente contra o HPV será ofertada para pessoas que vivem com HIV e usuários de PrEP com idade entre 15 e 45 anos.
"Nosso objetivo é facilitar o acesso à imunização, além de promover maior adesão ao calendário vacinal e continuar a reduzir os índices de infecção na cidade", afirmou a coordenadora municipal de IST/Aids, Cristina Abbate.
Para se vacinar, basta comparecer a uma das unidades com um documento de identificação e a carteira de vacinação, se possível. O atendimento é por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Quem não conseguir se vacinar hoje pode procurar um SAE, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk