Subprefeitura Pinheiros
Esporte, inclusão e valores: Rede Municipal de Ensino promove grandes competições até novembro
A Rede Municipal de Ensino de São Paulo deu início à XVII Olimpíadas Estudantis e ao IV InterCeus, que, até novembro, mobilizarão milhares de estudantes em competições de diversas modalidades esportivas. O objetivo principal é incentivar a prática de esportes e fortalecer valores como respeito, empatia e trabalho em equipe.
O evento, que teve início na segunda-feira (4), contará com fases regionais, polo e finais municipais. Ao todo, 12 modalidades, individuais e coletivas, fazem parte da programação, como atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e natação. O campeonato também inclui o rugby tag, uma variação sem contato do rugby, e esportes como ginástica artística e rítmica, tênis de mesa e voleibol.
Festival Paralímpico chega em setembro
Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão de modalidades paraolímpicas a partir de setembro. O Festival Paralímpico terá competições de atletismo, tênis de mesa e vôlei sentado, valorizando o potencial de estudantes com deficiência física, intelectual, sensorial ou múltipla e promovendo inclusão e protagonismo.
A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP), e envolve estudantes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). As competições regionais são organizadas pelas DICEUs, garantindo a participação de centenas de escolas em toda a capital.
O calendário completo das competições pode ser acessado nos sites oficiais dos eventos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk