Subprefeitura Pinheiros
Mutirão da Prefeitura e investimento reduzem em 97% a fila de pedidos de tapa-buracos
A Prefeitura de São Paulo celebrou um marco em agosto ao atingir a menor fila de pedidos de tapa-buracos desde 2017. A fila atual conta com apenas 1.930 pedidos, uma redução de 97% em comparação com os mais de 68 mil pedidos registrados em 2017.
O resultado positivo é fruto de uma série de iniciativas da administração municipal, como mutirões de tapa-buracos, planejamento de obras e o maior programa de recapeamento da história da cidade. O secretário das Subprefeituras, Fabricio Cobra, destacou que a melhoria da malha viária levou a uma queda de 43% no número de solicitações em 2024 em relação ao ano anterior.
A agilidade no atendimento à população é outro ponto de destaque. A solicitação mais antiga em agosto foi registrada há apenas 15 dias, indicando que a cidade já opera com um fluxo de trabalho semanal para o serviço. No total, mais de 19.700 serviços foram executados somente no mês de agosto.
Processo e tecnologia
Para garantir a qualidade dos serviços, a Prefeitura adotou um método inovador de "requadramento". Nele, um quadrado maior é recortado ao redor do buraco, corrigindo a erosão e a área comprometida para aumentar a durabilidade do reparo.
A execução dos serviços conta com equipamentos modernos, como caminhões térmicos que mantêm a temperatura ideal da massa asfáltica e rolos compactadores vibratórios para nivelar a via. Além disso, engenheiros da Secretaria Municipal das Subprefeituras são responsáveis por fiscalizar e aprovar cada serviço antes de sua conclusão.
A população pode solicitar o serviço de tapa-buraco pela central de atendimento SP156. Um inspetor vai até o local, analisa a situação e encaminha a solicitação para o cronograma das equipes responsáveis.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk