Subprefeitura Pinheiros

Quinta-feira, 4 de Novembro de 2010 | Horário: 16:04
Compartilhe:

Praça Victor Civita abriga atividades da Semana Ticket Cultura & Esporte

Traditional Jazz Band é um dos destaques da programação que será oferecida no espaço

A partir do dia 7 de novembro, a Praça Victor Civita será um dos palcos da programação da Semana Ticket Cultura & Esporte. O evento chega à sua 4ª edição neste ano e reunirá, entre 5 e 15 de novembro, 200 atividades gratuitas, que acontecem em 24 locais diferentes da cidade.

A praça receberá 10 atrações, entre shows musicais e peças de teatro infantil. Um dos destaques é a Traditional Jazz Band (TJB), que se apresenta na Arena Cultural do espaço no dia 14 de novembro (sábado), a partir das 13h30.

Na ativa há mais de 40 anos, a banda é composta por lcides Lima “Cidão” (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), William Anderson (trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trompete) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta).

Com centenas de apresentações fora do Brasil no currículo, a TJB participou de festivais de jazz em Nova Orleans, na Califórnia, em Washington e Boston. No repertório do espetáculo, clássicos de compositores como Duke Ellington, Fats Waller, Count Basie, além de composições próprias.

Confira abaixo a programação completa por área e data:

Música

Michel Freidenson Trio (instrumental)
07 de novembro (domingo), às 13h30

Dono de uma sonoridade marcante, o trio ganhou reconhecimento tocando composições próprias, música brasileira e jazz fusion. Composto por Michel Freidenson (piano), Pichú Borrelli (baixo) e A.C. Dal Farra (bateria). No repertório da apresentação, músicas de Milton Nascimento, Heitor Villa-Lobos e Marcos Valle.

Dani Gurgel e Michi Ruzitschka (música popular)
10 de novembro (quarta-feira), às 13h

A linguagem jazzística alinhava elementos de diversos estilos que compõe o repertório de música brasileira moderna da cantora e compositora Dani Gurgel. O violonista austríaco radicado no Brasil, Michi Ruzitschka, acompanha a artista no palco e assina suas composições e arranjos.

Paula Mirhan e Wagner Barbosa (música popular)
11 de novembro (quinta-feira), às 13h

Paula Mirhan e o compositor e violinista Wagner Barbosa formam uma das parcerias mais promissoras da nova geração de MPB. Sensibilidade é a assinatura da cantora, que é conhecida por suas performances marcantes. No violão, Wagner explora diferentes nuances melódicas, descobrindo novas soluções harmônicas.

Tatiana Parra e Conrado Goys (música popular)
12 de novembro (sexta-feira), às 13h

Cantora de voz cristalina e sólida formação musical, Tatiana Parra começou a carreira com aos cinco anos de idade. Conhecida e admirada por sua afinação e presença de palco, já participou de shows e discos de artistas como Ivan Lins, Omara Portuondo, Rita Lee, Toquinho, Chico Pinheiro, André Mehmari, entre outros. O guitarrista, compositor e arranjador Conrado Goys participa da apresentação.

Verônica Ferriani e Chico Saraiva (música popular)
13 de novembro (sábado), às 13h

Representantes de uma geração que procura novas possibilidades para suas referências musicais, a cantora Verônica Ferriani e o compositor, arranjador e instrumentista Chico Savaiva apresentam repertório que tem como base músicas do primeiro álbum da dupla, “Sobre Palavras”.

Traditional Jazz Band (instrumental)
14 de novembro (domingo), às 13h30

Na estrada há mais de 40 anos, a Traditional Jazz Band já fez diversas apresentações fora do Brasil, inclusive em festivais do gênero em Nova Orleans, em Washington e Boston. Composta por sete integrantes, a banda interpreta clássicos de compositores como Duke Ellington, Fats Waller, além de composições próprias.

Nelson Ayres Trio (instrumental)
15 de novembro (segunda-feira), às 13h30

Pianista, arranjador e compositor, Nelson Ayres é uma das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea. Desde 2000, lidera o Nelson Ayres Trio, que conta com a participação de Alberto Luccas (contrabaixo) e Ricardo Mosca (Bateria). No show, o grupo interpretará músicas como “Cedo de Manhã” e “Lua Nova” (Nelson Ayres), “Coração Vagabundo” (Caetano Veloso), “Ária das Bachianas Brasilieras n.º4” (Heitor Villa-lobos), entre outras.

Teatro infantil

A Odisseia de Arlequino
7 de novembro (domingo), às 11h

Arlequino deixa a mulher Esmeraldina em Turim e viaja à Veneza para trabalhar como gondoleiro, mas sua canoa está literalmente furada. Não aguenta mais tanta água e não sabe nadar, mas está sem dinheiro para voltar para casa. Ao ver um cortejo na rua, decide acompanhá-lo para saber o que está acontecendo. Descobre então que o cocheiro da Trupe Teatral de Turim morreu e que Pantalone, o diretor, está à procura de alguém para fazer o serviço. Seria essa a grande chance de Arlequino voltar para a casa?

O Doente Imaginário
6 de novembro (sábado), às 12h

A comédia, uma adaptação da obra de Molière, conta a história de Argan, um velho pão-duro e que tem mania de doença. Com o objetivo de sustentar sua hipocondria, quer casar Angélica, sua filha mais velha, com Tomás, que é estudante de medicina. Porém, ela é apaixonada por Cleanto, um belo jovem sem profissão definida. Para livrar-se da inconveniência do pretendente imposto pelo pai, Angélica contará com a ajuda de três empregadas muito astutas e com a contribuição indireta de uma tia quem tem muito apreço pela moça.

O Cortesão e o Tempo
14 de novembro (domingo), às 11h

Um cortesão que vive no Japão de antigamente tem um único objetivo na vida: nunca envelhecer. Para isso, manda buscar sábios, cientistas, conselheiros e monges de todos os cantos país, a fim de que eles lhe revelem o elixir da juventude eterna. Como nada parecia adiantar, sua criada lhe aconselha a procurar pelo pássaro azul, que vive no meio da floresta de bambus.

Ficha técnica dos espetáculos

Direção Geral: Kleber Montanheiro.
Adaptação, Dramaturgia e Produção: Marilia Toledo.
Cenários, Figurinos e Iluminação: Kleber Montanheiro.
Elenco: Marcelo Galdino, Veridiana Toledo, Daniela Cury, Maurício Moraes, Paulo Vasconcelos, Velson D´Souza, Greta Antoine, Rafael Presto, Érica Montanheiro, Márcio Bueno Dias e Marília Simões.

collections
Galeria de imagens