Subprefeitura Pinheiros
Bloco Whiskyin' do Lelê
* Criador do bloco Whiskyin' do Lelê
Whiskyin' do Lelê - O nome do bloco tem alguns motivos. Primeiramente, é um trocadilho com a expressão "esquindolelê", que juntamente com "ziriguidum” e telecoteco", são onomatopeias altamente percussivas e cheias de brasilidade, inúmeras vezes utilizadas em sambas.O Whiskyin, vem além do óbvio trocadilho com a famosa bebida originária da Escócia e também pelo fato do fundador do bloco ter um trabalho de música brasileira em inglês (e português também) que tem boa repercussão na internet. Um deles foi o vídeo "Uma Noite No Whiskyin' do Lelê" onde ele canta um medley de marchinhas de carnaval traduzidas para o inglês que é compartilhado por várias pessoas na rede e o levou para o Jornal da Globo, Programa Eliana, Jornal O Globo, entre outros veículos. Essas marchinhas em inglês também foram cantadas em Nova York em 2011 e uma das apresentações dele foi na sede da ONU, na abertura da exposição "Dialogues", de Christina Oiticica, esposa do escritor Paulo Coelho.No entanto, é de valia ressaltar que o repertório do Whiskyin' do Lelê é predominantemente em português.
O bloco foi criado em 2015. O vídeo das marchinhas de carnaval em inglês é de 2010 e desde então venho trabalhando com carnaval. O fundador morou em Pinheiros e na Vila Madalena durante parte de sua infância e adolescência e tem muitos amigos por lá e também se apresenta em diversas casas de música da região. O bloco possui concentração e dispersão no mesmo lugar, o Largo da Batata, o que é extremamente conveniente para público. Nosso ponto de retorno é a pracinha da Fnac na Pedroso de Moraes, que é super charmosa.
Tivemos também a honra de encerrar o carnaval de São Paulo ano passado, no palco do Largo da Batata, logo após Banda Glória + Baby do Brasil.
Esperamos que 2016 o carnaval seja mais animado que o de 2015, cheio de alegria espontânea, respeito ao próximo e sem muita chuva!
Vídeos de apresentações do bloco
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk