Recursos de acessibilidade:
Criação: 31/07/25 18:21

Bibliotecas municipais promovem atividades lúdicas para crianças de 0 a 6 anos

Atividades do projeto Bebêlêteca serão realizadas em equipamentos das regiões Norte, Leste e Sul
Agência SampaNews

Ouvir notícia
Clique para ouvir

Ler resumo da notícia

Durante o mês de agosto, oito bibliotecas da capital vão promover atividades para crianças de 0 a 6 anos, por meio do projeto Bebêlêteca. Os equipamentos, localizados nas zonas Norte, Leste e Sul, vão receber atrações de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia em suas salas especiais da primeira infância.

O Bebêlêteca faz parte do Programa Biblioteca Viva, que tem como objetivo realizar, com regularidade, especialmente aos fins de semana, atividades variadas. Sua programação é composta por espetáculos teatrais, dança, música e circo, entre outras, transformando as bibliotecas em espaços multiculturais para todas as idades. 

Uma das atrações será do projeto é a contação de história “Do Conto ao Livro com Sendero Cultural”. Será apresentada nas bibliotecas Sylvia Orthof (Tucuruvi) e Érico Veríssimo (Parada de Taipas), na Zona Norte, nos dias 9 e 30, respectivamente, às 11h.

Na Zona Leste, o coletivo Brotando em Mim “Lendo pra gente miúda” fará mediações de livros com músicas infantis. O objetivo do grupo é realizar atividades divertidas e lúdicas, sempre tendo os livros como protagonistas, para fazer com que as crianças diminuam o tempo em frente às telas.

A última apresentação da Bebêlêteca de agosto, “Engatinhando com as histórias”, do coletivo Simbora! Educação, Cultura, Leitura, Literatura e Brincar,  será realizada na Zona Sul. A mediação, acessível em libras para deficientes auditivos, contará com brincadeiras interativas nas quais o livro será tratado como um brinquedo e a leitura, como brincadeira.  Será apresentada às 11h em 23 de agosto, na biblioteca Malba Tahan e, no dia 30, na Helena Silveira.


Tags relacionadas

Notícias mais lidas

conteúdos relacionados

Lorem Ipsum is simply