Coordenado pela atleta Daiane dos Santos, a primeira brasileira campeã mundial na ginástica artística, o Projeto Brasileirinhos vem transformando a rotina de centenas de crianças e adolescentes que frequentam os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Aricanduva, na Zona Leste, e Paraisópolis, na Sul. Com aulas gratuitas da modalidade, a iniciativa, feita em parceria com a Prefeitura, promove a inclusão social e incentiva o surgimento de novos talentos.
As atividades são realizadas semanalmente nos equipamentos da Prefeitura de São Paulo, contando com a orientação de profissionais qualificados e toda a experiência da atleta, que empresta ao projeto não apenas sua trajetória esportiva, mas também o compromisso de democratizar o acesso ao esporte.
Com uma proposta inclusiva, o projeto proporciona acesso ao esporte e contribui para o desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens. As aulas acontecem em turmas distribuídas nos períodos da manhã e da tarde.
Um dos grandes diferenciais é a presença semanal de Daiane dos Santos, que acompanha de perto o desenvolvimento dos alunos, além de manter um canal direto com os familiares e responsáveis, reforçando o vínculo entre escola, família e esporte.
Desde 2021, mais de 600 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, já participaram do projeto. Os interessados em ingressar nas atividades devem procurar as unidades (Aricanduva e Paraisópolis) participantes.

Criação: 03/08/25 15:06
Projeto de Daiane dos Santos em parceria com a Prefeitura leva ginástica a CEUs
Atividades atendem crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com turmas masculinas e femininas nos períodos da manhã e da tarde
Agência SampaNews
Ouvir notícia
Clique para ouvir
Carregando imagens...
collections
Galeria de Imagens
Carregando galeria de imagens...
Notícias mais lidas
- Após 40 anos, 705 famílias do Campo Limpo recebem títulos de propriedade
- Bibliotecas municipais promovem atividades lúdicas para crianças de 0 a 6 anos
- Cate inicia a última semana de julho com mais de 1.900 vagas de emprego
- Cidade de São Paulo atrai mais de 10 mil empresas só no primeiro semestre de 2025
- Festas das comunidades italiana e japonesa agitam a cidade de São Paulo
conteúdos relacionados
Lorem Ipsum is simply