Subprefeitura Sapopemba
Operação São Paulo Limpa revitaliza avenida Arquiteto Vilanova Artigas, em Sapopemba

No último sábado (4/10), a Subprefeitura de Sapopemba realizou mais uma edição da operação “São Paulo Limpa”, desta vez na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, localizada no bairro Teotônio Vilela, no distrito de Sapopemba. A ação teve como objetivo melhorar a zeladoria urbana da região, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores.
A operação, que contou com a presença da subprefeita, Dida e do chefe de Gabinete, Matheus Brito, mobilizou 59 funcionários e contou com o apoio de 15 veículos para a execução de diversos serviços de manutenção e limpeza. Entre os trabalhos realizados, destacam-se a poda de 8 árvores, a limpeza de um córrego, e a desobstrução de 14 bueiros, fundamentais para evitar alagamentos durante o período de chuvas.
Além disso, foram realizados serviços em galerias, incluindo o nivelamento de 9 blocos, a troca de 2 tampas e reparos em sarjetas, o que contribui para a melhoria do escoamento das águas pluviais e da durabilidade do pavimento nas vias públicas.
A Subprefeitura de Sapopemba reforça que ações como essa são essenciais para manter o bairro limpo, seguro e bem cuidado. A zeladoria urbana é um dos pilares da boa convivência nos espaços públicos, pois influencia diretamente na saúde, na mobilidade e na valorização das áreas urbanas. Manter ruas limpas, bueiros desobstruídos e áreas verdes bem cuidadas não é apenas um dever do poder público, mas também um compromisso da comunidade.
A participação ativa dos moradores na conservação dos espaços — como evitar o descarte irregular de lixo e comunicar problemas à subprefeitura — é fundamental para garantir que os resultados dessas ações perdurem e beneficiem toda a população.
Com iniciativas constantes como a operação “São Paulo Limpa”, a Prefeitura de São Paulo reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida nos bairros da cidade.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk