Secretaria Municipal da Saúde

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025 | Horário: 14:57
Compartilhe:

AGOSTO DOURADO NA COGEP – DIA D: ACOLHER É CUIDADO

Quatro mulheres, integrantes da Equipe DDCQVT, estão segurando panfletos sobre o agosto dourado

No dia 13 de agosto, das 9h às 11h, a COGEP realizou uma ação especial na recepção principal da Secretaria Municipal da Saúde, marcando o Dia D do Agosto Dourado, mês dedicado à valorização do aleitamento materno.

Uma mulher, representante da Equipe do DDCQVT conversa com uma outra servidora pública.
 

Durante a manhã, foi promovida a distribuição do Guia Rápido “Acolher é Cuidado”, material com orientações práticas e objetivas para apoiar gestoras e gestores no acolhimento de profissionais que retornam da licença maternidade. O guia completo também foi publicado no Portal da COGEP, fortalecendo o compromisso com uma gestão humanizada e sensível às necessidades das servidoras em fase de amamentação.

Além da entrega do material impresso, a ação contou com:

  • Exposição de banner institucional, destacando o Agosto Dourado e o espaço Ponto de Afeto, política de cuidado e valorização da amamentação.
  • Painel de comunicação interna (TV e murais) e vídeo com o relato de uma profissional que compartilhou sua experiência na utilização do espaço.

A iniciativa buscou sensibilizar, informar e mobilizar a rede sobre a importância de garantir um ambiente de trabalho acolhedor e respeitoso, alinhado aos direitos das servidoras e ao compromisso com a equidade e o cuidado.

COGEP – Coordenadoria de Gestão de Pessoas
Porque acolher é também fazer saúde.

Uma servidora integrante da equipe do DDCQVT conversa com uma outra servidora. Ambas sorriem e seguram o panfleto do agosto dourado.

Um panfleto. Em sua capa está escrito "Pontos de afeto", abaixo Acolher é cuidado.

Uma integrante da equipe conversa com um servidor público.

Duas servidoras públicas estão lado a lado vendo cada uma o seu panfleto

Servidora do DDCQVT está entregando um panfleto para outra servidora.

Panfleto sendo entregue para uma servidora

Servidora da equipe do DDCQVT conversa com outra servidora. Ambas estão olhando para o panfleto que está na mão da servidora

 

 

 

 

 

collections
Galeria de imagens