Secretaria Municipal da Saúde

Acesso a medicamentos para tratamento de Hepatites Virais no município de São Paulo

Assistência Farmacêutica – Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS)

A partir da publicação da Portaria G/MS n° 1.537 de 12 de junho de 2020, que inclui os medicamentos do Programa Nacional para a Prevenção e o Controle das Hepatites Virais no Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica, foi iniciado o processo de descentralização da dispensação dos medicamentos das farmácias estaduais do Componente Especializado para as farmácias municipais.

Acesso aos Medicamentos

Após a prescrição do medicamento, o usuário tem acesso aos medicamentos em uma das **Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM)** para o tratamento de Hepatites Virais, de referência no município de São Paulo. Veja aqui a lista de UDM.

  1. Usuários acompanhados na rede municipal de saúde: o acesso aos medicamentos deverá ser na sua própria unidade de tratamento.
  2. Usuários acompanhados na rede particular de saúde, em hospitais municipais e hospitais estaduais que não são UDM de referência em tratamento de Hepatites Virais: os locais de dispensação e horários de atendimento devem ser consultados aqui.
    Atenção: atendimento somente para residentes no município de São Paulo. Demais pacientes, favor consultar a unidade de referência do seu local de residência.
  3. Usuários acompanhados na rede estadual: para as UDM localizadas no município sob gestão estadual (veja a lista aqui), o acesso aos medicamentos deverá ser na própria unidade de tratamento. Caso não seja UDM, siga o fluxo descrito no item 2.
Mapa de Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM)

Mapa de Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM)

Documentos para Retirada dos Medicamentos

O usuário e/ou seu responsável deverá se dirigir a uma das unidades com os seguintes documentos:

Medicamentos Padronizados

Botões de Assistência Farmacêutica