Secretaria Municipal da Saúde
CTA da Cidade atende na Barra Funda nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (02/07), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Cidade estará na Barra Funda, na zona oeste da capital, das 17h às 22h, levando testagem, prevenção e acolhimento à população.
Ligado à Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o CTA da Cidade oferece os mesmos serviços disponíveis nas 28 unidades fixas da Rede Municipal Especializada (RME), ampliando o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente para populações mais vulneráveis ao HIV e a outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
A unidade itinerante conta com triagem, coleta de exames e laboratório próprio. São realizados testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis, com aplicação imediata de medicamento em caso de resultado positivo.
Também é possível realizar exames para clamídia e gonorreia, iniciar as profilaxias pré e pós-exposição ao HIV (PrEP e PEP) e retirar a primeira terapia antirretroviral (Tarv), quando indicado. A equipe oferece orientações, solicita exames conforme os protocolos clínicos e, se necessário, realiza encaminhamentos para acompanhamento na RME em IST/Aids.
Além disso, são distribuídos gratuitamente preservativos internos e externos, gel lubrificante e kits de autoteste para HIV.
Serviço
Quinta-feira (02/07)
Horário: das 17h às 22h
Local: Barra Funda (Zona Oeste)
Rua Alberto Barzaghi, 15 – Barra Funda
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
