Secretaria Municipal da Saúde

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016 | Horário: 14:13
Compartilhe:

Curso “Emprego Apoiado” pretende inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a partir de fevereiro.

Formação inteiramente gratuita e via internet (EAD) voltada para profissionais que atuam na área de promoção da saúde e cidadania da pessoa com deficiência

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e com apoio técnico da Escola Municipal de Saúde (EMS) lança nesta sexta-feira (29) o curso “Emprego Apoiado”, que faz parte do “Projeto de Capacitação e Treinamento de Emprego Apoiado para Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Competitivo”, apresentado pelo Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) ao Ministério da Saúde (MS), através do Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), e aprovado para aplicabilidade na cidade de São Paulo.

O lançamento será realizado pelo Dr. Alexandre Padilha, secretário municipal da Saúde de São Paulo. A formação é inteiramente gratuita e via internet (EAD), destina-se aos profissionais que atuam na área de promoção da saúde e cidadania da pessoa com deficiência, especialmente àqueles lotados na Prefeitura de São Paulo e àqueles a ela vinculados de alguma outra forma. Serão 1.300 vagas, sendo duas vagas para cada Unidade Básicas de Saúde e três por NIR, CER e NISA.

As inscrições podem ser feitas de 01 a 23 de fevereiro pelo link http://ead.itsbrasil.org.br. Serão 10 módulos, com carga horária total de 120 horas. Ao final de cada módulo será proposta uma atividade, que faz parte do processo pedagógico e são obrigatórias para aqueles que desejam obter o certificado de conclusão. As aulas do curso de "Emprego Apoiado" começam no dia 16 de fevereiro.
 

collections
Galeria de imagens