Secretaria Municipal da Saúde
Butantã ganhará Hospital Dia Hora Certa
Unidade terá capacidade para realizar mais cerca de 9 mil consultas e mais de 3,5 mil exames
Por Cristiane Guterres, com informações da SECOM
Fotos: Edson Hatakeyama
Nesta quinta-feira (20) o prefeito Fernando Haddad visitou as obras de implantação do Hospital Dia Hora Certa Butantã, na zona Oeste. Ele esteve acompanhado pelo secretário municipal de Saúde José de Filippi Junior, pelo coordenador regional de saúde Oeste Alexandre Nemes Filho e pela supervisora de saúde do Butantã Regina Célia castanheira. A inauguração deve ocorrer em dois meses. Ao final da reforma, a unidade terá capacidade para realizar mais cerca de 9 mil consultas e mais de 3,5 mil exames.
Durante a visita, Haddad elogiou a obra, que já está em fase final, e disse estar bastante satisfeito com o que viu. "O secretário José de Filippi pediu para eu vistoriar algumas unidades da Rede Hora Certa. Sete Hospitais Dia estão com a parte civil (estrutura) pronta. Então vieram me pedir verbas adicionais para a compra de equipamentos: mais ou menos R$ 3 milhões de investimentos por hospital, o que daria um investimento na ordem de R$ 21 milhões. Com isso, já estamos com 19 garantidos: 15 fixos e quatro móveis", afirmou o prefeito.
Os investimentos estão permitindo a implantação do Hora Certa Butantã após uma reforma no antigo Ambulatório de Especialidades do Peri Peri. As obras de melhoria - com a ampliação em mais de 600 m² e seus 1,2 mil m² iniciais - e adequação predial não impediram a continuidade do atendimento à população durante o período. Permitiram ainda a construção de novas salas de atendimento e de um centro cirúrgico que terá capacidade para realizar, por mês, até 168 cirurgias de baixa complexidade.
Para a ampliação do atendimento foi solicitada a contratação de mais 13 médicos
Mais médicos
Atualmente, o ambulatório conta com 16 especialidades médicas: acupuntura, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, genética, hematologia, neonatologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia. As especialidades que serão incluídas no serviço são alergologia, anestesista, endoscopia, neurologia infantil, proctologia, reumatologia e ultrassonografia.
Para a ampliação do atendimento foi solicitada a contratação de mais 13 médicos.
A população também terá à sua disposição exames diagnósticos de ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, MAPA, teste ergométrico, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, estudo urodinâmico, nasofibroscopia, densitometria óssea e eletroneuromiografia. O Hospital Dia Hora Certa Butantã funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h, exceto nos feriados.
Clique e saiba mais sobre o Hospital Dia da Rede Hora Certa
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk