Secretaria Municipal da Saúde

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015 | Horário: 20:08
Compartilhe:

Saúde amplia oferta de parto humanizado em parceria com Casa Angela

Unidade, localizada na periferia da Zona Sul, receberá recursos da Prefeitura para atendimento às usuárias que desejam o parto fora do ambiente hospitalar

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), formaliza, amanhã (18), um convênio com a Casa Angela (Casa de Parto-Centro de Parto Normal) localizada no Jardim São Luiz, na zona sul. O secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, assinará o termo de convênio e visitará o espaço.

O serviço atenderá 30 pacientes/mês atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), preferencialmente da região Sul, mas também de outras regiões do município. “O convênio irá fortalecer o parto humanizado no município, no âmbito do SUS, que fará o repasse de recursos para que as mulheres tenham mais opções para realizar o parto humanizado, fora do ambiente hospitalar, com qualidade e respeito”, explica Alexandre Padilha.

A Casa Angela promove assistência à saúde materna e infantil, prestando assistência no pré-natal, parto e puerpério. O serviço possui ambulatório de pré-natal, puericultura, Centro de Parto Normal com quatro salas de parto e alojamento conjunto para mãe, bebê e acompanhante, sala de reanimação neonatal com incubadora de transporte, disponibilidade de ambulância e ambulatório de aleitamento materno 24h com Posto de Coleta para doações de Leite.

Obstetriz - O prefeito Fernando Haddad criou a carreira de obstetriz no início deste ano na Rede Municipal. Esses profissionais são formados em Obstetrícia e realizam acompanhamento da saúde da mulher durante o período pré-natal e a realização de partos normais, sem a adoção de intervenções cirúrgicas desnecessárias. O Secretário Alexandre Padilha anunciou a inclusão do cargo de obstetriz com vagas para o próximo concurso público da SMS que possui previsão de realização para o próximo ano.

Partos na Rede Municipal - Desde 2013, as maternidades municipais e conveniadas com a Secretaria passaram a realizar mais partos que as unidades sob gestão estadual, que possui número superior de estabelecimentos. Neste dois anos, o município realizou 57,545 mil partos ante 52,866 mil do Estado.

Casa de Parto Sapopemba

O município já conta com uma casa de parto, localizada no bairro de Sapopemba, região leste da cidade. Em média, 20 partos são realizados na Unidade mensalmente, além de consultas de acompanhamento gestacional e consultas puerperais. A Casa atende gestantes que são acompanhadas no pré-natal no SUS, convênio ou particular.

Serviço:
Assinatura do convênio da Prefeitura de São Paulo com a Casa Ângela
Local: Rua Mahamed Aguil , 34 - São Paulo /SP
Horário: 10h30

collections
Galeria de imagens