Secretaria Municipal da Saúde
Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Segunda edição do Dia B da Saúde Bucal acontece em escolas da rede pública municipal de São Paulo (Acervo/Ascom)
A Prefeitura de São Paulo promoverá nesta sexta-feira (29) a segunda edição do Dia B da Saúde Bucal, realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME). As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e serão realizadas em aproximadamente 90 equipamentos educacionais, entre Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros Educacionais Unificados (CEUs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e unidades da rede estadual de ensino.
Nesta segunda edição do Dia B da Saúde Bucal, está previsto o atendimento de cerca de 6 mil estudantes de todas as regiões da cidade, com ênfase nos procedimentos de mínima intervenção odontológica, especialmente o tratamento restaurador atraumático (ART). A técnica utiliza apenas instrumentos manuais, sem necessidade de anestesia e sem o uso dos equipamentos tradicionais dos consultórios odontológicos. Também serão realizados outros procedimentos como aplicação de selante, cariostático e verniz fluoretado.
“Esta segunda edição do Dia B é uma oportunidade para ampliar o acesso ao cuidado odontológico, preservando a saúde bucal dentro do melhor ambiente possível para crianças e adolescentes, a escola. Isso tudo em parceria com a Secretaria da Educação.”, declara o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
“Quando a escola e a saúde atuam juntas, conseguimos promover bem-estar, prevenir problemas que afetam o rendimento escolar e garantir que nossos estudantes tenham melhores condições para se desenvolver dentro e fora da sala de aula”, afirma o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.
A primeira edição do Dia B da Saúde Bucal, realizada em 20 de março deste ano, contou com a participação de 32 equipes de Saúde Bucal e envolveu 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Os atendimentos serão realizados exclusivamente em estudantes previamente avaliados e mediante apresentação dos Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLEs) assinados pelos responsáveis.
Acompanhe as principais divulgações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nas nossas redes sociais:
Facebook - saudeprefsp
Instagram - @saudeprefsp
Twitter - @saudeprefsp
TikTok - saudeprefsp
LinkedIn - saudeprefsp
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
