Secretaria Municipal da Saúde

Exibindo 1 para 1 de 3
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026 | Horário: 11:00
Compartilhe:

PrEP na Rua chega ao Jardim Lourdes nesta sexta-feira (13)

Ação oferece testagem rápida para ISTs, início da PrEP e distribuição de insumos de prevenção

Nesta quinta-feira (13), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza mais uma edição do projeto PrEP na Rua, desta vez no Jardim Lourdes, na zona sul da capital.

Com o apoio de equipe especializada, a população poderá realizar testagem rápida e gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, além de iniciar a profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. A ação também contará com a distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificante.

O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à prevenção ao HIV, especialmente entre populações em situação de maior vulnerabilidade. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais — um comprimido por dia — que protege contra a infecção pelo HIV mesmo em caso de exposição ao vírus.

SERVIÇO – PrEP na Rua

Data: 13 de fevereiro (sexta-feira), das 13h10 às 16h30 

Local:
Comunidade Nossa Senhora Aparecida, travessa Colonós, 653 - Jardim Lourdes

 

collections
Galeria de imagens