Secretaria Municipal da Saúde

Quinta-feira, 2 de Julho de 2026 | Horário: 08:00
Compartilhe:

PrEP na Rua promove ações de prevenção ao HIV nas zonas leste e sul da capital nesta quinta (2) e sexta-feira (3)

Unidades móveis oferecem testagem rápida, início da PrEP e distribuição gratuita de insumos de prevenção em diferentes pontos da cidade

Nesta quinta (2) e sexta-feira (3), a Coordenadoria de IST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza novas ações do projeto PrEP na Rua nas zonas leste e sul da capital.

Com o auxílio de equipes especializadas, a população poderá fazer gratuitamente testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, além de iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Também serão distribuídos preservativos, gel lubrificante e kits de autoteste para HIV.

O Projeto PrEP na Rua busca ampliar o acesso à prevenção ao HIV e às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), especialmente entre populações mais vulneráveis e pessoas com dificuldade de acesso aos serviços tradicionais de saúde. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais que reduzem significativamente o risco de infecção pelo HIV em caso de exposição ao vírus.

SERVIÇO – PrEP na Rua

O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição de kits de autoteste para HIV, preservativos e gel lubrificante.

02/07 (quinta-feira)

  • 08h30 às 12hCPTM Comendador Ermelino
    Avenida Dr. Assis Ribeiro, 8251 – Ermelino Matarazzo

03/07 (sexta-feira)

  • 17h às 20hComunidade Girassol
    Avenida Domingos Antonio Di Sandro, 44 – Vila Fanton
collections
Galeria de imagens