Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento

Feiras Livres

Saiba mais sobre as localizações das Feiras Livres e rodízio

As feiras livres como conhecemos hoje foram institucionalizadas na cidade de São Paulo em 1914, por meio de um ato do Prefeito Washington Luiz P. de Souza. A iniciativa foi o reconhecimento de algo que já ocorria informalmente na cidade.

A primeira Feira Livre oficial, realizada a título de experiência, contou com a presença de 26 feirantes, no Largo General Osório. A segunda realizou-se no Largo do Arouche, com 116 feirantes, e a terceira foi no Largo Morais de Barros.

Atualmente, são mais de 955 feiras realizadas em toda a cidade, em dois formatos: Tradicional, das 08h à 14h; e Noturna, das 16h às 21h.

Clique aqui e confira os endereços e dias da semana de funcionamento das feiras livres.

Baixe o calendário em Excel.

A localização de cada uma está no mapa abaixo.
 

  

 

Rodízio - Feirantes em SP:

Feirantes da cidade de São Paulo serão liberados do rodízio obrigatório de veículos operante na capital, a partir de um pré-cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio de sua Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e de Abastecimento (Sesana). A medida visa facilitar o abastecimento de alimentos na cidade, assim como o trabalho de quem faz a comida chegar ao prato do paulistano.

Para obter a liberação, o feirante precisa preencher um formulário com seus dados (nome, endereço, RG, CPF); os dados do veículo (placa, modelo, UF, Renavam) e o número de matrícula na feira.

Após a validação das informações junto a Divisão de Feiras Livres, o pedido será enviado para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fará a liberação do veículo.

O formulário está disponível clicando aqui. Mais informações podem obtidas pelo telefone (11) 4934-3424.