Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Secretaria de Segurança Urbana e Universidade São Judas Tadeu firmam parceria
A Defesa Civil do Município é atribuída a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, assegurando o suporte administrativo, gerencial e operacional para o funcionamento coordenado das ações.
Considerando o crescente surgimento de ocupação irregular, deterioração de edificações abandonadas ou não, assentamentos precários, na qual os critérios de fiscalização na regularização e na segurança não são aplicáveis, provocando acidentes e incidentes.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Universidade São Judas Tadeu planejaram um curso de capacitação aos agentes da COMDEC, objetivando um melhor planejamento, avaliação de danos e prejuízos, nas vistorias preventivas em áreas de risco e edificações vulneráveis e na elaboração de planos de contingência e emergência.
A qualificação será construída para análises de riscos com ênfase em rupturas estruturais, levando em consideração a degradação do material e falta de manutenção, construção inadequadas, inundações, terrenos impróprios em habitações e edificações comerciais, falhas na elaboração do projeto, falta de fiscalização e mau uso, impactos mecânicos em obras públicas ou de interesse público.
Para uma adequada gestão de riscos, os estudos serão remetidos à indicadores, caracterizados em duas categorias de observação e análise: causas internas e externas. Aspectos considerados de maior influência na integridade das moradias, que comprometem as estruturas, ocasionando fissuras, manchas, eflorescência, pedologia, erosão, assoreamento, entre outros fatores que serão abordados.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk