Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Operação conjunta entre GCM e Polícia Civil resulta na prisão de traficantes sob o viaduto da Dr. Arnaldo

Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Civil, resultou na prisão de quatro traficantes – três mulheres e um homem – na região sob Viaduto Okuhara Koei, no final da Avenida Paulista, na ligação da Dr. Arnaldo com a Consolação, na região central, na manhã desta terça-feira (26). Também foram apreendidos R$ 28 mil em notas de pequeno valor e moedas, indicando comércio de pequenas quantidades, e 2 kg de crack, que poderiam ser fracionados em milhares de pequenas porções para venda nas ruas.
A ação teve início após um trabalho de levantamento realizado pela equipe da Divisão de Inteligência (DINT) da GCM, com apoio do canil e equipes da Inspetoria da Sé, que monitorava movimentações suspeitas na região, especialmente no local conhecido como Viaduto da Dr. Arnaldo. As primeiras denúncias diziam respeito à presença constante de usuários de entorpecentes, o que levou a GCM a intensificar a vigilância no local.
Durante o patrulhamento, os agentes da GCM observaram a atuação de um grupo de mulheres, posteriormente identificadas como integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas. A Polícia Civil foi acionada e, após as investigações iniciais, o 5º Distrito Policial solicitou mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça.
A operação, realizada pela Inspetoria de Ações Especiais (IOPE) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Civil (5º Distrito Policial), teve início às 6h desta terça-feira (26) e foi deflagrada em um imóvel localizado na Rua Álvaro de Carvalho, na região da Avenida 9 de Julho e Rua da Consolação, no centro, onde as equipes apreenderam dois tabletes de crack – aproximadamente dois quilos de droga – e aproximadamente R$ 28 mil em espécie. Também foram encontrados nove aparelhos celulares, três balanças de precisão, apetrechos utilizados para o preparo e venda do entorpecente, como panelas, colheres e embalagens, e um veículo.
Todo o material foi encaminhado para análise da perícia técnico-científica. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial (Liberdade) e os presos permaneceram à disposição da Justiça.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk