Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025 | Horário: 17:17
Compartilhe:

Circuito Funk SP: teatro infantil, batalha de Slam e espetáculo de dança na segunda semana

Centro Cultural Olido e Tendal da Lapa trazem programações a partir de quarta (12)
Foto: divulgação/Cintia Rizoli.

São Paulo, 11 de novembro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta a segunda semana do Circuito Funk SP - Funk Além da Música com atrações durante a semana e no sábado (14).

Nesta quarta (12), o Centro Cultural Tendal da Lapa traz TeatroFunk com Ladeira das Crianças, às 10h, uma atração infantil que conta histórias de crianças periféricas que ganham a cena ao revelar seus sonhos, motivados pelo ritmo do funk.

Já na sexta (14), o destaque é a “Slam do Pico & Ball Isso é Baile”, no Centro Cultural Olido, às 18h. Este é o primeiro coletivo a realizar batalhas de slam nas periferias da zona noroeste da cidade e também o primeiro que propõe o diálogo entre a Literatura e o Funk. O encontro celebra a cultura Ballroom e as danças negras periféricas do mundo.

No sábado (15), chega a companhia de dança Clarin com “Fênix - onde nascem os sonhos, às 19h, no Centro Cultural Olido. A obra de passinho fala sobre a esperança dos corpos periféricos pela busca da felicidade, com a presença de 14 dançarinos das comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que misturam batidas e toques de diferentes referências.

Os grandes shows com artistas como Nandatsunami e Kyan vão ser neste domingo (16). A programação segue até o fim do mês de novembro com artistas como MC Davi e Vulgo FK nos centros culturais. Saiba mais.

 

Serviço

Atração: Ladeira das Crianças - TeatroFunk

Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa

Quando: quarta (12), às 10h

 

Atração: Slam do Pico & Ball Isso é Baile

Onde: Centro Cultural Olido

Quando: sexta (14), às 18h

 

Atração: Fênix – onde nascem os sonhos - Clarin Cia. de Dança

Onde: Centro Cultural Olido

Quando: sábado (15), às 19h

Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues

 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Informações à imprensa

Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite

Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

 

collections
Galeria de imagens