Notícia na íntegra
Circuito Funk SP chega demonstrando a pluralidade artística do gênero musical nos centros culturais da capital
Para agitar o mês de novembro, a Prefeitura de São Paulo apresenta o projeto Circuito Funk SP – Funk Além da Música, uma iniciativa que reconhece esse estilo musical como expressão artística, e recebe uma programação cultural de 5 a 30 de novembro nas cinco regiões da cidade, explorando múltiplas linguagens do funk.
Entre os destaques, no dia 8/11, o Centro Cultural Grajaú, na zona sul, recebe, às 19h, o cantor MC Marks, um sucesso com seus funks motivacionais que incentivam a juventude a acreditar em seus sonhos. Às 20h, o cantor se despede e entrega o palco para MC Hariel, que chega com seu funk consciente, com letras de superação que promovem reflexão.
As crianças ganham a cena no Centro Cultural Tendal da Lapa, zona oeste da cidade, no dia 12/11, às 10h, com a apresentação teatral Ladeira das Crianças – TeatroFunk. O enredo narra a história de crianças periféricas e revela seus desejos e sonhos, embalados pelo ritmo do funk.
Além disso, no dia 16/11, às 17h, no Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, a marca Shark Crochê, inspirada em estética periférica, realiza um desfile de moda com batidas inéditas desenvolvidas por DJ Lorrany. Às 19h do mesmo dia e local, a cantora NandaTsunami inspira com seus sons cheios de ritmo e empoderamento feminino. Em sequência, às 20h, o artista Kyan e o DJ MU54O trazem misturas de funk com trap que animam a noite.
No dia 26/11, no Centro Cultural São Paulo, região central da cidade, será exibido o documentário Terror Mandelão. O filme conta a trajetória de dedicação do DJ K e de seu amigo MC Zero K até alcançarem seu primeiro sucesso.
Para finalizar com chave de ouro, no dia 30/11, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste, conta com shows de artistas de peso no funk. Às 17h, a rapper MC Luanna se apresenta com músicas que combinam ritmos de hip hop e funk, que relatam vivências periféricas e fortalecem a autoestima de mulheres pretas. Às 19h, o cantor Vulgo FK traz melodias românticas e reflexivas. Às 20h, fechando a primeira edição do projeto, o reliquia do gênero musical MC Davi traz suas variedades de hits, proporcionando muita emoção e movimento para o público.
  SECOM - Prefeitura de São Paulo
E-mail:
   
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
  
  Facebook I 
  Twitter I 
  Instagram I 
  TikTok I 
  YouTube I 
  Acervo de Vídeos I 
  LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

