Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Prefeitura de São Paulo celebra cultura nordestina no “SP Canta Nordeste”, com show gratuito de João Gomes no Parque do Carmo no próximo domingo (14)

São Paulo, novembro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa e do Verde e Meio Ambiente, promove, no dia 14 de dezembro, o evento SP Canta Nordeste no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo. O festival gratuito é uma grande celebração à cultura nordestina e homenageia o Dia Nacional do Forró, com um dia inteiro de cultura, música e gastronomia.
O SP Canta Nordeste apresenta em sua line-up Enok Virgulino, Forró Saborear, Limão com Mel, Forró Rasta Chinela e João Gomes, com shows das 11h às 19h. Nos intervalos, o público pode aprender a dançar em aulas de forró e participar de interações variadas.
Além de música, o evento contará com uma área gastronômica com 15 food trucks, oferecendo comidas típicas do Nordeste. O público também poderá aproveitar espaços instagramáveis localizados logo na entrada do parque, pensados especialmente para fotos e registros nas redes sociais, além de uma programação com atividades voltadas para o público infantil, que ganham uma área dedicada com duas camas elásticas com monitores, garantindo diversão para toda a família.
Serviço:
São Paulo Canta Nordeste
Data: 14/12
Local: Parque do Carmo – São Paulo (SP)
Ingressos: gratuitos, sem necessidade de retirada de ingresso
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
