Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Prefeitura de São Paulo abre credenciamento para cobertura do Réveillon da Paulista 2026

São Paulo, 1° de dezembro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, informa que o credenciamento para a cobertura dos shows do Réveillon 2026 fica aberto até 15 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo formulário clicando aqui.
O credenciamento será confirmado por e-mail até 17 de dezembro e as credenciais podem ser retiradas entre 18 e 19 de dezembro. Quando aprovado, o profissional receberá orientações por e-mail para a retirada da credencial, como horário e local.
Se mais de uma pessoa do mesmo veículo de imprensa for participar da cobertura, basta que uma preencha nome, RG e e-mail do restante da equipe. Há um campo específico para isso no formulário.
Réveillon 2026
A programação começa às 14h do dia 31 de dezembro. Serão 14 horas de show com Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa, Ana Castela, Simone Mendes e Latino, compondo uma programação diversa que deve atrair milhares de pessoas.
O início da programação da festa na Paulista celebra os 100 anos da Corrida Internacional da São Silvestre, com o DJ KVSH, a partir das 8h. Às 14h, a programação destaca a força da música religiosa, com apresentações do grupo Colo de Deus, Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi.
Em seguida, a partir das 18h, entram em cena artistas que representam o gosto musical majoritário da capital, segundo pesquisa da JLeiva latino: o sertanejo. Com apresentações de João Gomes às 18h, Belo 19h20, Maiara e Maraísa às 20h40 e Ana Castela às 22h.
A cantora Simone Mendes fará a contagem regressiva para a chegada de 2026. A festa contará ainda com 15 minutos da maior queima de fogos silenciosos já registrada em São Paulo. A celebração coincide com a histórica 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que reunirá 55 mil atletas de 48 países.
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
