Secretaria Municipal de Habitação

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025 | Horário: 13:10
Compartilhe:

Ações de Regularização Fundiária avançam em diferentes regiões da capital

Durante esta semana, o Programa da Prefeitura de São Paulo promoverá ações em 13 comunidades das zonas Norte, Leste e Sul

Entre os dias 11 e 16 de agosto, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realiza mais uma semana de ações do Programa de Regularização Fundiária, com atividades de selagem, cadastro, reuniões de mobilização social e reuniões de entrada em comunidades das zonas Norte, Leste e Sul. Ao todo, mais de 7.200 famílias serão atendidas em 13 núcleos habitacionais.

Entre as principais ações desta etapa está a mobilização das famílias da Vila Seabra, em São Miguel (Zona Leste), que contará com atividades para 1.340 moradores. Na mesma região, o bairro Nossa Senhora Aparecida receberá ações de cadastro que beneficiarão 1.470 famílias.

Outras áreas contempladas são: Jardim Vista Alegre (Zona Norte), com 458 famílias beneficiadas; Bairro São Francisco (Zona Leste), com 320 famílias; Bairro Professor Benedito Antonio Trama (Zona Leste), com 30 famílias; Conjunto Habitacional Heliópolis Gleba K (Zona Sul), com 2.000 famílias; Jardim Conquista I (Zona Norte), com 500 famílias; Parada de Taipas (Zona Norte), com 680 famílias; Parque Anhanguera (Zona Norte), com 251 famílias; Jardim Paquetá (Zona Norte), com 224 famílias; e Jardim Pôr do Sol (Zona Norte), com 250 famílias beneficiadas.

“Manter um trabalho constante de regularização é essencial para garantir que cada vez mais famílias tenham segurança sobre o lugar onde vivem. Com isso, avançamos na construção de uma cidade mais justa”, destaca Sidney Cruz, secretário municipal de Habitação.

Desde 2021, a Prefeitura de São Paulo já entregou 56.062 títulos de propriedade, sendo 6.696 somente neste ano de 2025, consolidando a maior política de regularização fundiária da história da cidade. O plano da atual gestão prevê a entrega de 100 mil títulos até 2028, reforçando o compromisso com a transformação social e urbana em todas as regiões da capital.

As atividades são gratuitas e realizadas por equipes técnicas da SEHAB, devidamente identificadas com coletes e crachás. A orientação é para que os moradores verifiquem sempre a identificação antes de fornecer informações pessoais.
 

collections
Galeria de imagens