Secretaria Municipal de Habitação
Regularização Fundiária avança no Parque Esperança, Zona Norte de São Paulo
O secretário adjunto de habitação Gilmar Souza Santos, conversa com as familías sobre os proximos passos da Regularização Fundiária
Na noite de ontem 04/10, foi realizada uma reunião na Associação de Moradores Amigos do Parque Esperança, Zona Norte, para informar a comunidade sobre a finalização do processo de regularização fundiária da região. Mais de 400 famílias receberão os títulos de posse de seus imóveis. Estavam presentes, o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, juntamente com a equipe social da secretaria, e o vereador Fabio Riva, que fez uma apresentação sobre a história da comunidade do Parque Esperança, e a luta para a regularização da área, desde a abertura do processo em 1992.
A equipe social realizou atualização cadastral dos moradores para a atribuição da legitimação de posse em junho/2017, em seguida, a abertura da matrícula individual.
Cerca de 412 famílias que viviam de forma irregular serão beneficiadas e receberão o título de propriedade do imóvel. O atendimento foi dividido em duas reuniões, para que a equipe social pudesse dar mais atenção aos presentes. No total, na noite anterior, foram atendidas mais de 180 pessoas. A próxima reunião que será dia 06/10, atenderá o restante da lista. Após a apresentação da lista dos beneficiários, a secretaria encaminhará para o cartório e a ação será concluída até dezembro.
Moradores doParque Esperança, aguardam o início da reunião
O secretário adjunto Gilmar Souza Santos discursou no evento, e falou da importância de uma gestão que prioriza as necessidades de cada cidadão, segundo ele, ”essa é a maneira como a Sehab trabalha por vocês e por São Paulo”. Karen Cristina Ruiz, moradora e futura beneficiária, ficou feliz com a presença do secretário “hoje estou vendo uma coisa que nunca vi em todos estes anos de luta, o secretário de habitação fazendo uma visita, mostrando proximidade, e preocupação com a comunidade”.
O secretário adjunto com Karen Cristina Ruiz e sua família, umas das primeiras a morar no Parque Esperança e que serão beneficiárias
Os moradores poderão consultar a lista no Diário Oficial de São Paulo, na Associação de Moradores do Parque Esperança, na Secretaria de Habitação, ou no plantão social que será dia 10/10 na própria associação.
Ao fim da reunião foi aberta uma sessão de perguntas para sanar as dúvidas dos moradores que estavam presentes.
A Secretaria Municipal de Habitação por meio do programa de Metas 2017-2020 vai beneficiar cerca de 210 mil famílias com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk