Secretaria Municipal de Habitação
SEHAB compartilha práticas e experiências no 67º Congresso Estadual de Municípios

São Paulo recebe pela primeira vez o Congresso Estadual de Municípios, o encontro municipalista mais tradicional do Brasil, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM). Realizado de 26 a 28 de agosto, no Mercado Livre Arena Pacaembu, a 67ª edição do evento reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, parlamentares e gestores públicos de todas as regiões do país em uma imersão completa de três dias, ao lado de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo.
Com foco em debates, plenárias e networking, o congresso tem como objetivo integrar União, Estado e Municípios, potencializando parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor para transformar políticas públicas em resultados concretos para a população.
A Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo (SEHAB) teve participação de destaque nesta quarta-feira (27). O secretário Sidney Cruz integrou o painel “Habitação e Desenvolvimento Social: Base para Superar a Pobreza”, ao lado de representantes da CDHU e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O debate abordou a habitação digna como direito fundamental e o papel das cidades na superação da pobreza multidimensional, com destaque para programas como o Minha Casa Minha Vida e iniciativas municipais, como o Programa Pode Entrar.
Segundo o secretário Sidney Cruz, a participação da SEHAB em um encontro dessa magnitude reforça o compromisso de São Paulo com a inovação e a troca de experiências. “Estar no Congresso foi uma oportunidade de compartilhar os avanços que temos alcançado na política habitacional da cidade e, ao mesmo tempo, conhecer outras experiências de gestores públicos de todo o Brasil. A habitação é uma base essencial para o desenvolvimento social e é gratificante trazer o que São Paulo tem feito para enfrentar os desafios da desigualdade e da pobreza”, afirmou.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk