Hospital do Servidor Público Municipal
HSPM formará quarta turma do curso sobre atendimento telefônico

Texto: Alessandra Ueno
Arte: Jessika Amorim
Escutar é diferente de ouvir. Prestar atenção no que o paciente precisa e atendê-lo com zelo, clareza e dedicação são pontos fundamentais para um atendimento telefônico de excelência. Por isso, o curso “Excelência no Atendimento Telefônico” é essencial em locais que utilizam desse meio de comunicação de forma rotineira como o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Seja para marcar uma consulta ou esclarecer uma dúvida, é preciso ter cuidado com cada situação. O conteúdo do curso foca no acolhimento, escuta qualificada e direito dos usuários, na correção dos maus hábitos no ouvir, na linguagem adequada ao atendimento ao telefone, entre outros tópicos que desenvolvem um atendimento de qualidade e adequado à realidade do contexto hospitalar.
A carga horária é de 8 horas e a instrutora é Mirna Barbosa Pedroso de Toledo, Assistente Administrativa de Gestão na Divisão de Administração de Contratos do HSPM. Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.
As aulas são à distância e o período para a realização delas é de 01 de setembro a 28 de novembro. A inscrição pode ser feita até o dia 28 de agosto pelo link https://bit.ly/ATEND-TELEF-HSPM-2025.
O curso faz parte da “Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento”, uma iniciativa criada pelo HSPM que reúne cinco cursos inter-relacionados com o objetivo de oferecer um aprendizado contínuo e auxiliar o servidor a desenvolver o conhecimento voltado para o atendimento aos usuários no ambiente hospitalar. O servidor pode se inscrever em todos os cursos ou escolher aqueles que ainda não realizou.
SERVIÇO:
Curso: Excelência no Atendimento Telefônico
Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento
Modalidade: Ensino a Distância
Período: 01/09/2025 a 28/11/2025
Público-alvo: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.
Inscrições pelo link: https://bit.ly/ATEND-TELEF-HSPM-2025 até o dia 28 de agosto
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk