Hospital do Servidor Público Municipal

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025 | Horário: 09:28
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HSPM formará quarta turma do curso sobre atendimento telefônico

Marcar consultas, tirar dúvidas e auxiliar são algumas das funções desse meio de comunicação
#ParaTodosVerem   No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo  Curso EAD | Trilha do Conhecimento: Excelência no atendimento telefônico: 4º curso - turma 4. Ao lado direito do título, temos a imagem ilustrativa de uma telefonista.  Levar a uma reflexão sobre a qualidade do atendimento telefônico ao usuário dos serviços de saúde, e desenvolvimento contínuo dos profissionais para um atendimento de qualidade e adequado à realidade do contexto hospitalar.  CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - Política Nacional de Humanização: acolhimento, escuta qualificada e direito dos usuários; - Qualidade no atendimento; - Técnica - conhecer e dominar a técnica de atender; - Características humanas - perfis de público; - Os maus hábitos no ouvir (ouvir versus escutar); - Comunicação oral e suas características; - Cuidados com a qualidade da voz; - Linguagem adequada ao atendimento ao telefone; - Vícios de linguagem e formas de tratamento ao telefone. INSTRUTORA: Mirna Barbosa Pedroso de Toledo - Assistente Administrativa de Gestão na Divisão de Administração de Contratos do HSPM. PÚBLICO-ALVO: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital. Carga horária: 8h Período do curso: 1 de setembro a 28 de novembro de 2025 Modalidade: Ensino a distância (EAD) pela plataforma Google Sala de Aula Realização: Hospital do Servidor Público Municipal- Departamento de Gestão de Talentos Inscrições: Até 28 de agosto Link: https://bit.ly/ATEND-TELEF-HSPM-2025 Mais informações: ramal 7900 Público-alvo: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.  CURSO VALIDADO   No rodapé:  Lembre-se:  

Texto: Alessandra Ueno
Arte: Jessika Amorim


Escutar é diferente de ouvir. Prestar atenção no que o paciente precisa e atendê-lo com zelo, clareza e dedicação são pontos fundamentais para um atendimento telefônico de excelência. Por isso, o curso “Excelência no Atendimento Telefônico” é essencial em locais que utilizam desse meio de comunicação de forma rotineira como o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

Seja para marcar uma consulta ou esclarecer uma dúvida, é preciso ter cuidado com cada situação. O conteúdo do curso foca no acolhimento, escuta qualificada e direito dos usuários, na correção dos maus hábitos no ouvir, na linguagem adequada ao atendimento ao telefone, entre outros tópicos que desenvolvem um atendimento de qualidade e adequado à realidade do contexto hospitalar.

A carga horária é de 8 horas e a instrutora é Mirna Barbosa Pedroso de Toledo, Assistente Administrativa de Gestão na Divisão de Administração de Contratos do HSPM. Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.
As aulas são à distância e o período para a realização delas é de 01 de setembro a 28 de novembro. A inscrição pode ser feita até o dia 28 de agosto pelo link https://bit.ly/ATEND-TELEF-HSPM-2025.

O curso faz parte da “Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento”, uma iniciativa criada pelo HSPM que reúne cinco cursos inter-relacionados com o objetivo de oferecer um aprendizado contínuo e auxiliar o servidor a desenvolver o conhecimento voltado para o atendimento aos usuários no ambiente hospitalar. O servidor pode se inscrever em todos os cursos ou escolher aqueles que ainda não realizou.


SERVIÇO:
Curso: Excelência no Atendimento Telefônico
Trilha do Conhecimento: Qualidade no Atendimento
Modalidade: Ensino a Distância 
Período: 01/09/2025 a 28/11/2025
Público-alvo: Todos os profissionais do HSPM, das empresas contratadas, médicos residentes e estagiários que atuam no hospital.
Inscrições pelo link: https://bit.ly/ATEND-TELEF-HSPM-2025 até o dia 28 de agosto

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