Secretaria Municipal da Saúde

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026 | Horário: 10:00
Compartilhe:

Largo do Arouche recebe unidade móvel do CTA da Cidade nesta sexta e sábado

Serviço oferece testagem rápida, prevenção e cuidado gratuito para HIV e outras ISTs na região centra

A região central de São Paulo recebe, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15/08), a unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA da Cidade. A iniciativa da Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia o acesso da população a serviços gratuitos de prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Instalado em um local de grande circulação, o ônibus do CTA oferece atendimento noturno, sigiloso e sem necessidade de agendamento. A estratégia aproxima os serviços de saúde da população e facilita o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade realiza testagem rápida para HIV e sífilis, com resultado em poucos minutos, além de exames para hepatites B e C, clamídia e gonorreia. Em caso de diagnóstico positivo para HIV, a pessoa pode retirar a primeira dose da terapia antirretroviral (Tarv) e iniciar o tratamento conforme os protocolos do SUS.

Também estão disponíveis PrEP e PEP, além de preservativos internos e externos, gel lubrificante e autotestes de HIV, todos gratuitamente.

Serviço

Sexta-feira e sábado (14 e 15/08), das 17h às 22h
Largo do Arouche, 109 – Próximo ao Mercado das Flores
 

collections
Galeria de imagens