Secretaria Municipal da Saúde
Ouvidoria SUS divulga resultados de pesquisa sobre percepção do público interno
Entre os dias 17 de março e 10 de abril, a Rede de Ouvidorias SUS realizou a pesquisa ‘Percepção sobre a Rede de Ouvidorias SUS da cidade de São Paulo como ferramenta de gestão para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS)”, voltada ao público interno da Secretaria Municipal da Saúde.
O questionário abordava os canais de ouvidoria e o funcionamento da rede. Segundo o levantamento, 77% do público ouvido considera os serviços ótimos ou bons, e 81% recomenda a ouvidoria aos cidadãos.
“A intenção da pesquisa foi saber se os instrumentos ofertados atualmente são suficientes para o trabalho que realizam e o que podemos aprimorar para tornar ainda melhor a escuta da população”, explicou a diretora da Divisão de Ouvidoria SUS, Rosane Jacy Fretes.
A rede de Ouvidoria SUS da cidade de São Paulo é composta por 58 unidades descentralizadas, seis localizadas nas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), 27 nas Supervisões Técnicas de Saúde (STSs), 23 nos hospitais municipais, uma no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e uma no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). São 1.973 pontos de resposta de ouvidoria, na capital, seja nas coordenadorias, supervisões, unidades ou hospitais.
Ao longo de 2024 a rede registrou um total de 119.498 manifestações, o que corresponde a 14 por hora e 327 manifestações por dia.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk