Secretaria Municipal da Saúde

Tipos de manifestações que você pode fazer

Secretaria Municipal da Saúde - Ouvidoria

Conheça os tipos de Manifestações que você pode fazer através dos nossos canais:
Elogio | Denúncia | Informação | Reclamação | Solicitação | Sugestão

Elogio:  
Manifestação de satisfação com profissionais/serviços prestados.

Denúncia:
Relato de irregularidade ou ilegalidade na administração pública que precisam de apuração. 

Para denúncias sobre:

  • Condições sanitárias insatisfatórias de estabelecimentos sujeitos à Vigilância Sanitária (Alimentos, Medicamentos, Produtos, Serviços de Interesse da Saúde); 
  • Serviços Veterinários; 
  • Vigilância em Saúde do Trabalhador; 
  • Vigilância em Saúde Ambiental (riscos à saúde relacionados à contaminação do solo, ar, água), de locais situados na cidade de São Paulo.

Para saber mais, acesse Fale com a Ouvidoria

Para denúncias sobre:

  • Assédio moral;
  • Assédio sexual;
  • Conduta inadequada de servidor(a) público(a);
  • Desvio de verbas, materiais e bens públicos;
  • Ilegalidade na gestão pública;
  • Irregularidade da contratação e/ou gestão de serviço público.

Para mais, acesse a Ouvidoria Geral do Município.

Informação:
Pedido de esclarecimento sobre serviços de saúde.
Conheça a diferença entre pedido de informação e informação de Ouvidoria

Reclamação:
Manifestação sobre insatisfação com serviços ou atendimentos prestados.

Solicitação:
Manifestação sobre o acesso a serviços de saúde (consultas, exames, procedimentos, etc.)

Sugestão
Proposta para mudanças e/ou melhorias no SUS.

collections
Galeria de imagens