Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Foragido por tráfico internacional é preso em São Paulo após identificação pelas câmeras do Smart Sampa
As câmeras do Smart Sampa da Prefeitura auxiliaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) na localização e prisão de um condenado foragido por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (25). Depois de o sistema já ter identificado o chinês Lin Xianbin, preso em janeiro deste ano, a plataforma detectou o sul-africano Sunny Okoro Ogbonnausava, de 53 anos, andando pelas ruas do Centro de São Paulo. Na abordagem feita pelos agentes da GCM, o criminoso chegou a apresentar documentos falsos, mas um detalhe, no entanto, ajudou no reconhecimento do criminoso. Ele tinha em mãos um cartão em seu nome, o mesmo que aparece nos registros de foragido da Justiça.
Depois de confirmar a identidade, ele foi levado para a sede da Polícia Federal. Sunny Okoro possuía seis mandados de prisão em aberto e mais de cinco anos de pena a cumprir em regime fechado. Previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, o crime é considerado um dos mais graves no âmbito do tráfico de entorpecentes.
Uma viatura da GCM foi direcionada ao local após as câmeras de segurança da via identificarem a presença do foragido na Rua Vieira de Carvalho, na região da Praça da República.
Sunny Okoro Ogbonnausava usava o nome falso de Victor Samuel quando foi abordado. Havia dois mandados de prisão em regime fechado contra ele, ambos da semana passada.
O Smart Sampa já foi responsável por ajudar na prisão de 1.970 foragidos desde novembro do ano passado. Em janeiro deste ano, o chinês Lin Xianbin foi preso na região da 25 de Março, condenado a 18 anos por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
Desde o início do funcionamento do Smart Sampa, voltaram para cadeia estupradores, traficantes, assassinos, estelionatários, ladrões, entre outros crimes.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk