Secretaria Municipal das Subprefeituras
Atendimento à população pelo SP156
Solução de Atendimento SP156
Para simplificar a vida das pessoas na cidade, a Prefeitura de São Paulo vem inovando nos canais de atendimento ao cidadão.
Com isso, construímos uma cidade mais inteligente e humana que busca modernizar, integrar e ampliar o atendimento oferecendo informação de qualidade e acesso mais fácil à solicitação de serviços.
Para isso, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) - em parceria com outros órgãos e pastas municipais – lançou o programa “Solução de Atendimento SP 156” que integra canais digitais, telefônicos e presenciais:
SP 156
Portal de atendimento com chat online: sp156.prefeitura.sp.gov.br
Central Telefônica: disque 156
Aplicativo: busque pelo app “SP156” na sua loja Android ou iOS
Presenciais
Praças de Atendimento das Subprefeituras
Descomplica SP
O Descomplica SP é uma praça de atendimento presencial onde o cidadão de São Paulo encontra mais de 350 serviços de diversas secretarias e órgãos municipais, como o requerimento do Seguro Desemprego, o cadastro para o recebimento de benefícios sociais, a validação da senha WEB dentre outros.
Carta de Serviços
São informações sobre cerca de 1000 serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo organizados em um único só lugar, de forma simples e clara para as pessoas.
Esse é o fundamento da Carta de Serviços, um guia que visa orientar a população sobre como e onde solicitar serviços, os requisitos necessários, os prazos de atendimento, os custos ou indicativo de gratuidade, dentre outras informações.
A Carta de Serviços está disponível em todos os canais SP156. Acesse aqui