Notícia na íntegra
Projeto Horta Social Urbana forma mais duas turmas
Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada a formatura da 5ª e da 6ª turmas do projeto pioneiro Horta Social Urbana, em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil. Treze alunos receberam o diploma na área de agroecologia.
O Horta Social Urbana é um projeto que promove a integração e inserção de indivíduos em situação de rua no mercado de trabalho. Além disso, contribui para a zeladoria de espaços urbanos e amplia a oferta de alimentos livres de agrotóxicos.
O secretário-adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Del Bosco, destacou a importância do projeto, bem como seu poder transformador na vida dos formandos que vêm de diferentes serviços da rede socioassistencial.
O presidente da ONG Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH), parceira do projeto, Rodrigo Leite, parabenizou os formandos por sua conquista "não apenas pelo término do curso em si, como também pelo fato de estarem a um passo da autonomia".
As hortaliças cultivadas servem de alimentação para os próprios participantes e são distribuídas para os serviços em que eles se encontram. Toda a produção é 100% orgânica, respeitando o meio ambiente e unindo meios tradicionais de plantio junto com conhecimento técnico e cientifico por meio da permacultura, que pode pode ser entendida como a integração harmoniosa entre as pessoas e a paisagem, de modo que as necessidades sejam supridas de maneira sustentável.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk