Notícia na íntegra
Estado de atenção para alagamentos, às 17h50
Novas áreas de chuva formadas pela atuação da frente fria, atuam na cidade, variando entre moderada e forte. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva na Zona Norte, principalmente nas subprefeituras de Perus, Pirituba/Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde. O deslocamento é lento, com potencial para alagamentos e transbordamentos. As próximas horas seguem com tempo instável.
Estado de atenção para alagamentos:
Zona Norte, às 17h50
Zona Oeste, às 17h50
Centro, às 17h50
Marginal Tietê, às 17h50
Marginal Pinheiros, às 17h50
Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas;
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Ligue 24horas:
199 - Defesa Civil
192 - SAMU
156 - Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de SP
Tendência para os próximos dias:
Os próximos dias serão de tempo instável, com pancadas de chuva de até forte intensidade entre a tarde e as primeiras horas da noite. As temperaturas ficarão mais amenas a partir da quinta-feira (13), principalmente durante as tardes, trazendo alívio ao forte calor dos últimos dias.
As condições do tempo se mantêm no decorrer da quarta-feira (12), que deverá apresentar temperatura mínima de 20°C e amanhecer com sol entre nuvens. A máxima prevista é de 28°C com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. Mais uma vez entre o meio e o fim da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas de até forte intensidade com raios e eventuais rajadas de vento, elevando desta forma o potencial para a formação de alagamentos e queda de árvores.
Na quinta-feira (13), o cenário atmosférico não muda muito, mas o volume de chuva previsto deve diminuir. O dia será ainda de tempo instável com pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde. As temperaturas apresentam ligeiro declínio em função da incursão do ar frio marítimo contra a costa paulista. Mínima de 20°C com máxima ao redor dos 27°C e índices de umidade do ar entre 60% e 95%.
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk