Notícia na íntegra
Costureiros da Zona Leste poderão debater sobre como gerar renda no setor da moda
A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece aos munícipes uma roda de conversa sobre a atual forma de fazer costura, no próximo sábado, 14 de março, das 15h às 17h, no Teia Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. Os interessados devem se inscrever clicando aqui.
“A moda oferece oportunidades para as milhares de pessoas na cidade de São Paulo, assim, a Prefeitura de São Paulo visa qualificar as pessoas e potencializar o setor, contribuindo com a geração de renda e promovendo a economia criativa”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A geração de renda pode ser aliada a uma prática sustentável por meio das boas condições de trabalho, a durabilidade das peças e a preservação do meio ambiente”, complementa a secretária.
A roda de conversa visa abrir um diálogo sobre as maneiras de geração de renda por meio das diversas modalidades de costura e será comandada por Rachel Brasil, Teresa Deiko e Raquel Barbosa do Projeto Lerato que atuam trazendo a questão das desigualdades de gênero à tona, principalmente as de mulheres negras e estrangeiras.
Fashion Sampa
Lançado em 2019, o programa tem como objetivo alimentar o amplo setor da moda na capital. O curso de moda e costura faz parte do programa e promove a qualificação profissional e geração de renda por meio do empreendedorismo.
Além disso, o programa é comprometido com ações educativas de produção, consumo sustentável e com a redução de impactos ambientais causados pela indústria têxtil.
Serviço
Costura Atual:
Data: 14 de março.
Horário: 15h às 17h
Local: Teia Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900
SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I
Twitter I
Instagram I
TikTok I
YouTube I
Acervo de Vídeos I
LinkedIn
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk