Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Secretaria de Assistência Social inaugura Centro de Acolhida Especial para Idosos do Jardim Umuarama
Com 800 metros quadrados de área construída, o equipamento vai atender 40 homens e 20 mulheres que estavam em albergues da prefeitura, em um ambiente favorável à sua condição e idade. Neste novo espaço, os usuários serão acomodados em nove dormitórios, distribuídos em dois pavimentos. Eles terão à disposição refeitório, sala com TV, biblioteca, bem como banheiros privativos e adaptados para uso de pessoas da terceira idade. Além disso, uma equipe multidisciplinar composta de 19 profissionais estará presente diariamente para atender aos futuros moradores.
“Com esta ação, desejamos que os idosos que vierem morar aqui possam dizer um dia: Esta casa é minha!”, disse a vice-prefeita e secretária de Assistência Social.
A inauguração deste novo equipamento faz parte da iniciativa da Secretaria de transferir 600 usuários que estão nos Centros de Acolhida para moradias próprias, que teve início em julho do ano passado, com a inauguração da Morada Nova Luz, que hoje abriga 100 idosos.
O Centro de Acolhida Especial para Idosos do Jardim Umuarama está localizado na Rua Eduardo Amigo, 103 – Jardim Umuarama.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk