Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Futurecom reúne na Capital mais de 250 expositores na área de tecnologia
Na última terça-feira (3), a Prefeitura de São Paulo marcou presença na cerimônia de abertura da 23ª edição da Futurecom, um dos principais eventos do setor de tecnologia da América Latina. Com aproximadamente 250 marcas presentes e expectativa de receber 30 mil visitantes, nas áreas de exposição e congresso, a Futurecom ocorre até o dia 5 de outubro no Expo São Paulo. Sob o tema central ”Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, a iniciativa tem como destaque o protagonismo do 5G, que estará em debates sobre seu uso e aplicações da tecnologia de quinta geração para transformar diferentes setores da economia nacional.
A abertura contou com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; a secretária estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativa, Marília Marton, o presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, entre outros. O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Armando Junior, que representou o prefeito Ricardo Nunes no evento, compartilhou a visão desta gestão para o desenvolvimento tecnológico. “O setor de tecnologia é estratégico para a Prefeitura de São Paulo. A Capital é responsável por um em cada cinco empregos gerados na área no Brasil. Por isso, estamos incentivando cada vez mais esse setor, investindo na qualificação profissional da juventude, para que possamos trazer essa base da pirâmide melhor formada e reduzir, cada vez mais rápido, o apagão da mão de obra no segmento”, salienta o secretário adjunto.
Quem passar pelo evento terá acesso também à Future Congress, com as maiores autoridades de tecnologia da informação e comunicação; a Future Payment, com especialistas em serviços financeiros e novas tecnologias e Future Gov, trazendo referências brasileiras e internacionais da administração pública e do poder judiciário.
“Futurecom é um testemunho do poder da tecnologia em remodelar setores, impulsionar o progresso e mudar comportamentos de uma sociedade, andando lado a lado e registrando cada importante marco tecnológico”, ressalta Marcos Basso, presidente da Informa Markets, organizadora do evento. Basso também destacou durante seu pronunciamento na abertura, o impacto dos avanços tecnológicos em diferentes setores como agro, saúde, indústria e comércio, convidando todos os participantes a usufruírem dos conteúdos, debates e demonstrações ao logo dos três dias de evento.
Para mais informações acesse.
Por: Francielly Mamyaki
Siga a SMDET nas redes sociais
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk