Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Prefeitura de São Paulo abre concurso de fotografia sobre a agricultura paulistana
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), lançou um concurso de fotografia que vai selecionar 12 fotos oficiais para compor o calendário de 2026 promovido pelo Programa Sampa+Rural. As fotografias deverão seguir o tema “A Agricultura na Cidade de São Paulo”, valorizando a produção de alimentos, os agricultores familiares, as hortas urbanas e periurbanas, os quintais produtivos e toda a diversidade que faz da agricultura paulistana.
“A agricultura paulistana é diversa e muito ampla. Temos agricultores de grande escala na zona sul, mas também temos agricultura familiar nos linhões que existem nas regiões urbanizadas. O objetivo desse concurso é visibilizar esse lindo trabalho realizado na Capital, reconhecendo e homenageando todos os produtores da nossa cidade”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
O concurso selecionará ao todo 12 fotos que serão utilizadas em um calendário oficial do programa, que será distribuído aos agricultores atendidos pela Prefeitura de São Paulo. As imagens devem ter alta resolução (mínimo 1980x1080 pixels); ter relação com a temática agricultura; e serem registradas no município de São Paulo. Os interessados devem encaminhar o arquivo de foto para o email sampamaisrural@prefeitura.sp.gov.br até o dia 30 de outubro com o endereço “CONCURSO DE FOTOS - CALENDÁRIO SAMPA+RURAL”.
As fotografias serão avaliadas por uma comissão composta por representantes do Programa Sampa+Rural com base nos seguintes critérios: Relevância ao Tema; Originalidade e Criatividade; Qualidade Técnica; Impacto Visual e Estético; Diversidade e Representatividade; e Adequação às normas do concurso.
Sobre o Programa Sampa+Rural
O Programa Sampa+Rural prevê ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural na Cidade de São Paulo. O objetivo do programa é fortalecer os locais de agricultura já existentes, mas também incentivar e viabilizar a construção de novos espaços de cultivo em todas as regiões do município.
A Coordenadoria de Agricultura, responsável pelo programa, conta com três CAEs - Casas de Agricultura Ecológica nas zonas Sul, Leste e Norte, sendo a última responsável pelo atendimento também dos distritos da região central, oeste e sul em sua porção urbana.
Além disso, a iniciativa conta com três Unidades de Bionsumos, localizadas em Parelheiros, José Bonifácio e Vila dos Andrades, que produzem, capacitam e oferecem biofertilizantes e compostos orgânicos úteis na proteção de plantios, controle de pragas, fortificação de solo e muito mais. Saiba mais sobre o trabalho da Coordenadoria de Agricultura da Prefeitura de São Paulo clicando aqui ou siga no Instagram @agriculturaprefsp.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk